regras.php

HEAP UP

Pesquise na Web...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Preconceito Um Ato de Pura ignorância

Um mal existente e cultivado por mentes de uma visão curta do mundo e do ser humano.



Não é difícil perceber,  que o preconceito, seja ele de qualquer grau ou gênero, só nos incentiva a destruição e desunião! Levando a atitudes as vezes irremediáveis.A atitude  preconceituosa sempre esta recheada de ódio e rancor, que o autor descarrega na vítima ou em grupos,as  vezes por idéias errôneas, e sempre generalizadas, de um tipo de raça,credo ou nacionalidade.
"Agir Por impulso ou agir por ato premeditado, não justifica a atitude do preconceito!
Ele esta dentro de nós e só cabe unicamente a cada um vencer essa "doença".
                       
O preconceito só atrasa a caminhada da  evolução física, mental e espiritual do homem.
No artigo "A Origem do Homem e o Preconceito" postado no site www.algosobre.com.br  o autor da um breve relato da teoria de Charles Darwin citando: "O preconceito é um entrave do desenvolvimento e do relacionamento da humanidade." e "a discriminação de um modo geral, especialmente a racial, afeta as mais inusitadas áreas do conhecimento humano, inclusive o próprio conhecimento sobre as origens do homem." 


 Isso nos faz parar para pensar como uma pequena idéia ,as vezes ate inocente, mas sem nenhum atributo real e comprovado,pode gerar danos ao homem.


Um  dos atos de preconceito ,que nasceu de pequenas brincadeiras na infância de um futuro lider, e que,  ate hoje choca a muitos,foi  a exterminação de milhares de Judeus por tropas Alemãs (saiba mais no blog O Holocausto - Documentação e História). Lá encontramos uma excelente definição sobre o que é o Holocausto:
"Definição: genocídio executado pelo regime Nazista contra minorias étnico-religiosas, deficientes, homossexuais e opositores políticos do regime, através de perseguição e extermínio sistemático". 


   "O regime Nazista é responsável por crimes contra a humanidade. "


No artigo postado no blog  manunatureza.blogspot.com , a autora nos chama atenção a uma real comparação de atitudes que ocorreram no passado com judeus a discriminação atual contra os nordestinos no brasil.
"Simples incitação para brincadeiras de discriminação podem resultar em sentimentos inferiores da mesma natureza do que contaminava o ex-partido Nazista.E por fim,tudo isso nos leva a pensar nos pequenos atos quase que despercebidos que vez por outro praticamos."
"O mesmo preconceito que ocasionou a morte de milhões de judeus é igual ao que é exercido sobre os 
nordestinos.Exatamente igual.Preconceito é preconceito.Não existe tipos!"




Fazendo uma comparação sobre atitudes verificamos as semelhanças que nos levam a perceber similaridade entre os preconceitos .No Site UNITED STATES HOLOCAUST MEMORIAL,existe um artigo que no fornece bem a origem  do Anti-Semitismo(Preconceito ou ódio contra aos Judeus). O autor diz:


"O movimento xenófobo Voelkisch, Movimento Popular, foi criado no século 19 por filósofos, acadêmicos e artistas alemães que consideravam o espírito judaico como diferente e inferior ao alemão, moldando assim a percepção popular de que os judeus, ainda que nascidos na Alemanha, filhos, netos, e bisnetos de israelitas daquele país, não eram alemães."
"As Leis de Nuremberg definiram os judeus empregando termos raciais errôneos, pelo “sangue”, e ordenaram a separação total dos chamados “arianos” dos “não-arianos”, legalizando assim a hierarquia racista, onde os alemães estavam no topo e os demais povos abaixo."




Recentemente sulista resolveram agredir mais uma vez seus semelhantes nordestinos "brasileiros".Em um ato de ódio ao que todo preconceito tem  a sua origem. E em resposta os autores criminosos, obtiveram desprezo, pena e tristeza , fruto de suas atitudes desumanas. Hoje graças á centenas de internautas que sentiram o peso do preconceito! tomaram uma atitude e denunciaram! E os autores dessa crueldade moral estão colhendo o que plantaram.
Confira algumas citações:




















@fabiocampo fala logo após A candidata Dilma Ser eleita! @_amandaReis fala logo após Flamengo ser desclassificado pelo time do ceará


Percebemos O tamanho da ignorância  e ódio nas palavras. Porque o Nordeste viveria de esmolas se ao ver da constituição brasileira ambas regiões tem os mesmo direitos, ambos  deveriam  ter suas necessidade asseguradas como Cidadãos brasileiros . "Pouco Estudo e muita critica são recursos da pura ignorância."
Nacionalidade não significa raça! tão pouco em um  pais étnico  como  Brasil.
No site www.bahai.org.br/racial temos todo conteúdo sobre raça e suas distinções. lá o autor diz:


"Raça tem sido comumente confundida com nacionalidade, ( lugar de nascimento ) herança lingüística e religião. No seu sentido biológico apropriado,  ela não se refere obviamente a nenhuma destas classificações"




 "Lamentavelmente presenciar atitudes desse gênero  só tras desgosto,pena e uma profunda tristeza."




     










O Autor ainda cita : "A maioria dos cientistas concordam que toda a espécie humana provem do mesmo tronco ancestral, o qual provavelmente apareceu  entre 600.000 a 1.000.000 de anos atrás. Eles, além disto, concordam que raça “pura” no homem nunca existiu e nem pode agora existir, não obstante às  migrações extensivas e os casamentos inter-raciais  que houveram continuamente desde o começo das espécies."




Os Alemães alegavam que os judeus estavam retirando seus empregos,suas mulheres, dominando o pais, e utilizaram disso  como uma desculpa para cometer crimes raciais, crimes contra a Humanidade.O Pior de tudo é que eles Realmente acreditavam que estavam  Certos!  
Assim Como muitos brasileiros acreditam que estão certos, ao pensar que possuem um privilégio a  mais que os seus semelhantes."E nadam na ignorância como se estivessem em uma piscina de aguas claras". Incentivam dentro de si ódio que por sua vez só irá leva-los a sua própria destruição.








"Crimes Contra Humanidade são Crimes contra Deus, seja qual seja sua religião, raça, nacionalidade,ou status" Pedir desculpas não adianta, tem que mudar atitudes. 
Dizer não ao preconceito e dizer sim ao Amor a vida!"


Artigo repostado no Blog  Coração Ligado  ACESSE o LINK

5 comentários:

  1. O que dizer de uma postagem tão bem elaborada?
    Percebe-se a seriedade e ao mesmo tempo o carinho para se colocar nestas páginas este assunto que atinge grande parte das pessoas...
    Só posso deixar os meus parabéns e um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, adorei o texto, muito bem argumentado, embasado e construído. Parabéns!! Bjoss do amigo baiano! =]]

    ResponderExcluir
  3. Nossa Você Tem Razão mesmo! olha lá um mané sem noção, ja veio derramar veneno em um texto tão caridoso e feito com tanto respeito a todos!
    Se Situa sua Bolacha! cara Ainda vem Anônimo!
    Sou Paulista! Respeito e Educação Sempre!
    Fiquei com Deus Linda

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a Todos Pela Compreensão!
    Peço Respeito uns com os outros!
    Evitem Agressões!
    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  5. Ôpa! muito bonito o texto, eu sou nordestino, maranenhense e embora nunca tenha vivido de perto algum tipo de preconceito por causa disso, já senti o mesmo de longe. E' triste ser julgado sem ao menos ser conhecido, se todos tivessem consciência de quão é belo o nordeste, quão aculturado é nossa região e o quanto é caloroso o povo nordestino tudo seria bem diferente. Entretanto, é gratificante saber que aqueles que nos reconhecem ainda constituem uma maioria, e espero que a longo prazo essa maioria só aumente. Lembrem-se de todos os presentes e o reconhecimento que o nordeste trouxe ao Brasil.!!Na poésia, na música,na história. Muito obrigado a autora blog pelo post e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelo seu comentário.
Lembre-se ! maiores dúvidas entre em contato pelo CONTATO BEAT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
PARA PARCERIAS VISITE A PÁGINA DE CONTATOS .... *-* OBG........

HEAP UP

beruby